sábado, 9 de abril de 2011

O Outono chegou...


Uma das minhas estações preferidas já chegou!!! Eba!!!

Sou apaixonada pelas "meia-estações": outono e primavera. Adoro os looks! Podemos usar e abusar da nossa criativade com vestidos, shorts, botas, peep toes, scarpins, anckle boots e claro, as MEIA-CALÇAS. Sim, elas são super bem-vindas e mudam qualquer look!! E é sobre elas que falaremos hoje por aqui...

Por definição, são meias compridas que vão a ponta dos pés até a cintura. Elas valorizam as pernas, evidenciam a feminilidade e a elegância.

Hoje temos um universo de cores, textura e os fios. Elas devem sempre combinar com o sapato, podendo variar dentro dos tons neutos. Porem, os sapatos brancos não são bem-vindos, ok?!

As meia-calças com texturas mais delicadas, como renda, pedem sapatos mais finos, como scarpins e sapatilhas. Ja as meia-calças sem textura e com fios 40 ou 80 vão com a sapatilha até as botas, passando inclusive pelos scarpins e peep toes (cuidado com a costura aqui, hein?!).

As meninas com pernas grossas devem evitar as meia-calças com textura (rendas, desenhos, mesclagem) e as de cores claras. Já as de pernas longas, devem evitar meias com riscas verticais. E as de pernas finas? Aaahh, estas podem usar de abusar de todas elas!

Eu, particularmente, adoro meia-calças! Prefiro as cores opacas e escuras. Gosto também de quase todas as texturas, só não gosto muito das que tem a renda muito aberta, prefiro as são mais fechadas. Ah, e eu também sempre uso as rendadas com outra por baixo da mesma cor - acho que fica mais elegante-.

Uso com short jeans, vestidos e saias. Geralmente, naqueles dias que nunca sabemos o que colocar. Não está muito frio, mas também não está quente. Nos pés? Botas, scarpins, pee toes e sapatilhas, depende da ocasião.

Para não errar? Use sempre as pretas ou marrom (café) e com o sapato da mesma cor e com uma roupa básica. Vc vai ver que um look básico, já ficará mais elegante.

Meia-calça nude (cor da pele). Bom, eu não gosto, mas se vc gosta, procure sempre uma mais proxima do seu tom de pele. Nada de escolher uma mais escura para parecer brozeada, hein?!

Agora é só deixar a criatividade e o bom senso agirem! Eu ja usei muito essa semana com meus vestidos - foi isso que me incentivou esse post! Uso do trabalho à balada.

Aqui embaixo, algumas fotos das famosas para inspiração! Divirtam-se!








5 comentários:

  1. eu acho meia-calça chiquérrimo, mas não tenho hábito de usar. Vamos mudar isso nesse inverno!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Teodoreli10 de abril de 2011 11:00

    Giu, amei esse post!!
    sera q vc poderia comentar algo sobre a nova onde das "sandalias-bota-peep toe"....kkk...comprei uma preta e to super na duvida em como usar!!
    bjos!! tks!!

    ResponderExcluir
  3. Tb adoro as meias!!! Acho q valoriza o look!!! bjos
    Gabri

    ResponderExcluir
  4. Giu, que legal seu blog!! mais um para eu olhar agora!! :)
    Beijos!
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Bem-vinda!!
    Espero que goste e volte sempre!!
    Bjos
    Giu

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)