quarta-feira, 11 de maio de 2011

E a Cidade Maravilhosa sai na frente!!! Clap, Clap, Clap!

Ontem, durante alguma das minhas 3 viagens (SP >> RJ, RJ>>SP, SP>>Curitiba), estava folheando a revista da TAM e para a minha surpresa vi uma super novidade: Rio de Janeiro Pass.

O que é o Rio de Janeiro Pass?
É cartão que permite seu passe livre por mais de 30 atrações na Cidade Maravilhosa.
Entre as atrações, museus, lugares de interesse, sightseeing, experience, parques, alimentação, compras, esportes e aventura, passeios e serviços.

Com ele você pode ir a Floresta da Tijuca, ao Cristo redentor, fazer uma tirolesa na Lagoa, Mosteiro de São Beto, City tour pela cidade e até uma massagem na praia.

Você escolhe por quantos dias voê vai querer usar. eles estão disponiveis para 1, 3 e 7 dias. O prazo começa a contar a partir da primeira vez que é usado. Então, se você escolheu o de 3 dias e passou o cartão pela primeira vez na sexta as 15h, ele vai expirar no domingo as 15h.

Os preços R$169,00 para 1 dia, R$249,00 para 3 dias e 339,00 por 7 dias. Além de acesso livre as atrações, você também ganha um guia com 60 páginas com todas as informações sobre as atrações inclusas. Com o cartão você economizar até 50% no valor dos ingressos.

Tudo bem que é quase impossível fazer tudo em um dia só, mas para quem for ficar mais tempo na cidade e quiser passear pelos principais pontos, vale muito a pena.

É sério, gente! Fiquei super feliz com essa novidade. Sempre achei que o Brasil deveria ter algum projeto deste. E nada melhor do que começar pela cidade que mais recebe turistas por ano, ne?! Evoluindo sempre!

Em Paris, já tem um sistema que funciona da mesma forma. Quando fui em 2009, passei 6 dias na Cidade Luz e comprei o cartão de 7 dias. Valeu super a pena. Fora que é muito mais prático.

Para maiores informações, é só acessar: http://www.riodejaneiropass.com/

Agora também, estamos com uma página no facebook. É só clicar aqui: http://www.facebook.com/pages/Salada-de-Frutas/108542709233962 e curtir a página. Vc ficará atualizado de todos os posts r assuntos em geral.

6 comentários:

  1. Achei o máximo tb qdo li!!! Brasil evoluindo!!!
    Bjos
    Gabri

    ResponderExcluir
  2. Oi Giu, muito legal essa novidade... em NY tb tem um esquema desses agora seria bom um aqui pra sampa né

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso eh mt bom mesmo! acho que londres tem isso tb nao tem?

    http://minhavizinhamecontou.blogspot.com/

    http://the-work-outfit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Consegui Giu, obrigada!
    Super legal, já até passei o link pra uma amiga que vai ao Rio! Usei um pass desse tipo em Roma e valeu muito a pena.
    Beijo e parabéns pelo blog!
    Paula :)

    ResponderExcluir
  5. Tha,
    Em Londres quase todos os museus sao de graça ou tem uma caixinha pra vc deixar qto vc quiser. O q tem la e em mtas outras cidades da Europa é o onibus vermelhinho de city tour, q vc tb pode usar como meio de transporte. Vc compra o passe ( vc escolhe qtos dias) e vc vai onde vc quiser. Vc pode entrar e sair em qquer ponto e qtas vezes vc quiser, dentro do período q vc comprou. Eu usei bastante estes onibus em Londres e Bruxelas.
    Paulinha,
    Acho q tb usei um desses em Roma! É super pratico! Agora é so torcer pras outras cidades brasileiras, como SP, aderirem, ne?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee, adorei o blog!!!


    Beeeijos!!

    Sorteio no blog de sombras da MAC!!!

    http://donanathy.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)