sábado, 2 de julho de 2011

Chapéu para o Inverno #ficadica

A palavra chapéu deriva do francês antigo chapel, atual chapeau. Por definição, é um item do vestuário, com inúmeras variantes, que tem por objetivo proteger ou enfeitar a cabeça.

Neste inverno, nada melhor do que proteger a cabeça (e as orelhas) do frio com um item fashion, né?! Foi pensando nisso, que decidi fazer este post.

Temos vários tipos de chapéus, mas vou falar aqui dos mais usados nesta estação. Entre eles, temos: Coco, Fedora, Boina, Quepe e Cloche.

O Chapéu Coco é um chapéu mais durinho, de copa redonda e aba bem curvada dos lados. Pode ser feito de lã ou pêlos. Era o famoso chapéu usado por Charlie Chaplin.


O Fedora também chamado Borsalino, é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá. Chapéus com a copa em formato de C, denominada de coroa (pois há uma depressão na parte central), também são comumente chamados fedora. Adoro estes! Dão um toque especial no look!


A Boina é um subtipo do boné, geralmente feito de lã e sem aba. As boinas são muito usadas, por nós, mulheres, pois adapta-se à volta da cabeça, muitas vezes é puxada para um dos lados, e a sua coroa mole pode ser formatada de uma série de maneiras. É o tipo mais comum usado no dia-dia. Sempre encontramos várias pessoas usando. Eu gosto muito também!


O Quepe ou Quepi é um chapéu de uso militar, do tipo boné, cuja característica é o topo circular e uma aba sobre os olhos. É o modelo usado por militares. Particularmente, eu acho mais bonito em homens.


O Cloche, usado pela Bonequinha de Luxo, é um chapéu com caracteristicas super femininas que fica super aconchegado na cabeça e deve ser colocado sobre a linha dos olhos. Este, eu acho um luxo! O look fica super chique! Quero um djá!

Qual é o preferido de vcs? Contem pra gente!

Fonte: Wikipédia

7 comentários:

  1. Oi Giu,
    Na verdade sou inseparável do meu de panamá, é meu must have no verão.
    De inverno ainda não comprei nenhum, queria um fedora ou então um cloche (Blair Waldorf feelings).
    XoXo
    Mah

    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, não sei escolher. Quero todos!

    ResponderExcluir
  3. acho fofo!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. ameeeei seu blog com todas as forças!
    é tudo muito lindo aqui
    estou seguindo
    beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Mto Obrigada, Luiza!
    Sempre faço com mto carinho para vcs!
    Volte sempre! :)
    Bjos
    Giu

    ResponderExcluir
  6. Giu, são chiquérrimos, não? Achei todos lindos, mas gostei mais da boina. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas,
    Mto obrigada a todos os comentarios!! Adoro! Fico super feliz!
    voltem sempre!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)