quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dicas de moda para as mais fofinhas - Parte 1

Hoje, depois de muito tempo, vou conseguir me dedicar a um post que prometi ha uns 2 meses para a Patricia Scarpelini, leitora do blog e minha vizinha no grupo Minha Vizinha me contou no Facebook.

O post de hoje é sobre a moda para as mais fofinhas. Porque quem disse que só as mais magras gostam de moda e são estilosas??

Este será o primeiro post de alguns, pois temos muita coisa para falar. Começarei pelos tipos de estampas. Então, voilá (#aloka achando que fala francês... hahaha)

1- Estampas Florais: prefira sempre as menores, com fundo mais escuro e elas devem preencher todo o tecido. A Liberty (flores do campo) está super em alta. Evite as estampas grandes.
Segundo a consultora de moda Ludmila Batista, "quanto menor o tamanho da estampa, maior a impressão de que a pessoa é magra".
Para valorizar ainda mais o look, combine casaquinho floral escuro com peças nos mesmos tons da estampa para não achatar a silhueta.


2- Listras: As listras verticais são suas melhores aliadas. Não fujam delas, torne-as suas melhores amigas! :)
As listras verticais alongam a silhueta, deixando-a mais longelínea. Quer melhor?!
Camisa clássica com listras coloridas é uma ótima opção. Invistam tmbém calças de alfaiataria risca de giz com barra invisivel.

3- Animal Print: Sim, vcs podem usar a estampa do momento! Porém, prefira os casacos, casaquetos ou camisas. Evitem peças justas nos quadris, pois podem alarga-los ainda mais.... Use e abuse de acessórios, como lenços e sapatos.
Para não errar, não exagere no animal print. Combine a peça escolhida com outras peças básicas e em cores neutras. A oncinha também fica muito bem com vermelho, pink e laranja, mas merece cuidado! Ah, e isso é para todas!! Não só para as mais fofinhas.


Além destas dicas, sempre lembrem: Usem aquilo que vcs sse sintam bem! Isso fará que vcs se sintam mais bonitas, elegantes e confiantes!

Ainda volto com mais dicas! Deixem nos comentários o que vcs querem saber e o que acharam sobre este post...

Fonte e Fotos: MdeMulher e Google Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)