domingo, 28 de agosto de 2011

Vc sabe como guardar suas roupas?





Quem aqui tem espaço sobrando no guarda-roupa?? Eu não!! hahaha

Vcs sabiam que o modo como as suas roupas são guardadas fazem toda a diferença para preservá-la? Não adianta nada comprar roupas lindíssimas  não saber guarda-las e preserválas!
Pois eh... Nada de preguiça, hein?! (Ai meu Deus, to perdida minhas roupas estão perdidas!!! hahaha).

Vou dar algumas diquinhas que aprendi no Yahoo Mulher! Aliás, foi a minha mãe que me mandou o email sobre estas dicas! Ela conhece muito bem a filha que tem!! hahahaha..

1) Não guarde nada em sacos plásticos:
Sabe aquela roupa que você mandou para a lavanderia para lavar a seco e voltou no saco plástico? Então, chegue em casa e ja retire do plastico. Roupas também precisam respirar -sim, não é modo de dizer-, e, a umidade provocada por estes sacos podem causar mofos e danificar a sua roupa nova e limpa! Se gostar de guardar roupas em sacos, opte pelos sacos de algodão.


Este saco de algodão custa R$19,90 e pode ser comprado online na Loja Oz.

2) Guarde as roupas da estação passada:
Sempre que a estação mudar, guarde as roupas da estação passada em outro armario, quarto de hospedes ou empregada ou até no quarto da bagunça – a.k.a eu,eu guardo dentro de um armario no quarto da bagunça… hehehehe-. O importante é tirá-las da frente e deixar mais espaço para as roupas que você está usando. Aproveite sempre a primavera ou outono para dar esta arrumadinha. Ó, ta chegando a primavera, hein?! #todasarruma

3) Divida o armário em seções:
Passe todas as roupas e guarde-as penduradas em cabides de madeira. Nada de cabides de plástico ou arame (oi?!). - Será que pode cabide de inox? São os meus preferidos. Não é recomendável tb!! Smiley triste. Somente cabides de madeira, hein?!
Separe as roupas por categorias: calças, saias, vestidos, camisas, etc. Eu tb separo por cores, seguindo a caixa de lápis de cor, sabe?! Lembram daquela de 36 cores que levávamos para escola? Então, ela é o meu guia! hahaha
Deixe espaço suficiente para os cabides deslizarem no armário e tb para vc visualizar melhor. No meu armário é missão impossivel! hahaha



Os cabides com as pontas arredondadas são os melhores para camisas e vestidos.

Pesquisando na internet, achei o site Casa & Loja que vende cabides online e tem os cabides de madeira de todos os tipos, é só clicar aqui pra ver.
E, para quem não gosta de comprar na internet, o show room deles é em São Paulo, no seguinte endereço:
Rua Clodomiro Amazonas, 588
Itaim Bibi
Telefone: (11) 3477-3939 – eles tb vendem por telefone.
Horario de Funcionamento: Seg-Sex: 09:00 as 18:30
                                             Sabado: 09:30 as 14:30
 
4) Livre-se das traças!! (ECA!!!)
Vc desconfia que aquela sua blusa de lã que vc adora está com traça? Lave a mão, com sabão liquido neutro (para não encolher), deixe-a secar e depois coloque no freezer por 2 dias! Vc se livrará das traças e dos possíveis ovos! (ECA 2!!!)

E ai, gostaram das dicas?! Tem mais alguma? Compartilhe com a gente! Smiley de boca aberta


Lembrete:
Tem promoção rolando aqui no blog! É só clicar aqui.

2 comentários:

  1. Olha, só de ler sobre arrumação de armário me dá uma preguiçaaa... rsrs
    http://minhavizinhamecontou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é so em vc que da preguiça, não Tha! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)