domingo, 10 de abril de 2011

Ankle Boots - E agora?

Vc comprou uma ankle boot, está louca para estrear e não sabe como? Então vamos lá, vou tentar te ajudar a resolver esse probleminha.. hehehe

As ankle boots são aquelas botinhas que vão até o tornozelo (ankle= tornozelo, em ingês) e podem ou não ser fechada na parte da frente. Algumas são totalmente fechadas e outras tem a abertura como de uma peep toe. No verão, também tivemos algumas que eram bem abertas, fechadas só no tornozelo mesmo.

Já que estamos no outono e já já estaremos no inverno, vou falar aqui de como usar os modelos mais indicados para estas estações.

No outono/inverno 2010, estas botinhas já fizeram um super sucesso e mostraram que vieram para ficar. Agora em 2011, não há questionamentos. Elas estão ai para arrasar.

Vou confessar, que no começo, fui bem resistente, mas hoje, acho que é um dos sapatos mais democráticos. As ankle boots vão do short até as calças (skinny ou leeging), passando pelos vestidos e saias. Podem ser usadas com meia-calças (cuidado com a costura, como ja falamos no pçost da meia-calça aqui) ou sem. Agora, me dizem se elas não são democráticas? Além de tudo, elas tiram qualquer look da mesmice.

Além de poderem ser abertas ou fechadas na parte da frente, temos também algumas que podem ir até a canela. Os modelos vão dos mais básicos até àqueles com tachinhas, de camurça, preta ou colorida.

Porém, como nem tudo é perfeito, elas ficam melhores em meninas altas e com pernas finas. As baixinhas e/ou com pernas grossas não estão proibidas de usar, mas precisam de cuidado. As ankle boots achatam a silhueta. Portanto, deêm preferência para usa-las com meia-calça ou leggings e sempre da mesma cor. Assim, ficarão com a silhueta mais alongada.

Ah, mais uma dica: Quanto mias delicada for a roupa, mais "pesada" pode ser a botinha e vice-versa. Evitem usar as roupas mais "peasadas" e as boots mais "pesadas" tb. Fica too much!

Podem ser usadas no trabalho, durante o dia e na balada. Escrevendo este post, já imagino vários dos meus looks com elas! hehehe...

Olhem abaixo alguns looks e modelos e depois é só colocar a criatividade para funcionar e montar o seu look, sem medo de ser feliz! :)

Vestidos com ankle boots, SEM meia-calça! Adoro!

Com calça jean skinny (dobrada ou não) + vestidos! Adoro!!
Vestidos com meia-calça! AMO!!!

Leggings, vestidos e jeans! Td misturado!!

PS: Este post tem uma dedicação especial, para a minha amiga querida Fer Teodoreli! Fer, espero que tenha gostado! Foi com mto carinho! E agora é só colocar e arrasar!  Beijos!

9 comentários:

  1. Amei Giu!!! Super obrigada!!
    Ficou beeeem mais fácil agora!! Vou usar a minha ate ter q reformar o salto! hehehe
    bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Lá vai uma opinião masculina a respeito do seu post. Confesso que é um pouco complicado falar sobre esse universo feminino...mas vou tentar!

    Sempre ouvi minhas irmãs e minha mãe falando nomes de sapatos. Obvio que nunca dei atenção e jamais na minha vida eu ia saber que existe esse tal de Ankle boot. Mas deixando o nome de lado, eu já vi esse tipo de sapato.

    Como você disse, ele vai bem com qualquer tipo de roupa.
    Acho super bonito. Não sei se estou falando besteira, mas ele tende a alongar a silhueta, não é isso?
    Então as baixinhas e gordinhas também devem usar, mas devem tomar cuidado com a combinação para não saírem na rua parecendo uma Joelma (vocalista do Calypso kkk).

    Ótimo post Giu. Parabéns de novo.

    Bjusss
    Gui

    ResponderExcluir
  3. Fer, que bom q gostou!! Fico feliz!!

    Gui, vc esta certo em quase td! A unica coisa é que esses sapatos achatam as silhuetas, entao so e recomendado que as baixinhas e de pernas grossas, usem com meia-calça ou legging da mesma cor,pois elas ajudam a não achatar mto... entendeu? Adorei seu comentario!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pode-se usar ankle boot q tenha abertura na frente com meia calca? Comprei uma marrom e não sei se da certo com meia calca preta...

    ResponderExcluir
  5. Da para usar com meia calça sim. So precisa tomar cuidado com a costura.
    Uma dica é usar a meioa calça sempre da cor do sapato ou com meia calça cor da pele. Tem um post sobre meia-calça aqui no blog: http://salada-frutas.blogspot.com/2011/04/o-outono-chegou.html
    Da uma olhada para se inspirar.
    Bjos
    Giu

    ResponderExcluir
  6. Posso usar com skinny dobrada mas sem aparecer o tornozelo?
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Ola Beca,
    Obrigada pela visita. Pode usar sim skinny dobrada com ankle boots. Tem varias pessoas que usam. Eu, particularmente, nao gosto muito, mas nao esta errado.
    Bjos
    Giu

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei seu blog te seguindo, te convido a conhecer o meu e participar dos sorteios de lá: http://maemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pati,
    Obrigada pela visita! Ja to indo la conhecer o seu!:)
    Volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)