segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bem- vindo, outra vez!

Vc ja ouviram dizer que a moda é muda constantemente, ne?!

Quando vc quis muito uma calça boca de sino ou atualmente uma calça flare, qual a mãe que nunca falou: "Nossa, isso é da minha época! Eu usei muito!"

Pois é, e com maquiagem não é diferente! A bola da vez é o gloss! Depois de algumas temporadas, os batons com efeito mate (sem brilho) já estão perdendo o posto. Isso mesmo, o gloss está voltando.

Se há alguns anos, os que faziam mais sucesso eram os glosses com muitos brilhos e cintilantes, agora os que estão em alta são os leitosos e densos. Nada de brilhos!

Eles são super versáteis, podendo ser usados sozinhos ou com o batom. Para quem não gosta de ousar com cores vibrantes, os glosses podem ser usados sozinho, pois colorem os lábios sem muita intensidade. Para quem gosta de realçar os lábios, nada melhor do que passa-lo por cima do batom. Fica um efeito plastificado, muito legal!

O gloss dá um up também às maquiagens nude e rosa pálido, deixando-as mais interessantes e sem interfeirir no visual apagado.

Ponto positivo: o gloss mantém os lábios hidratados o tempo todo e é super prático, enquanto os batons opacos são incômodos, ressecam e precisam sempre de retoques!

Para acertar e não se iludir com a praticidade do gloss, é necessário, no mínimo, uma pele bem feita. Para conseguir um look mais sofisticado, é necessário base, corretivo e pó. Pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite.

A Eudora, a nova marca do Grupo Boticário que já falamos aqui, também já tem os glosses densos na sua coleção. Aliás, a Issa London, marca queridinha da Princesa Catherine, usou esta linha na London Winter Fashion Week 2011. A marca tem ótimos produtos e por preços bem amigos!

Como usar? Se vcoê não quer voltar com todo brilho que você tem direito, a dica é aplicá-lo somente no centro da boca.

Agora é só escolher a sua cor favorita e se jogar! :)

3 comentários:

  1. sempre gostei mais de gloss do que de batom...hehe
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  2. Correr já garantir o meu..
    Eu aposentei o gloss... mas adoro muito!

    beijo giu..

    ResponderExcluir
  3. É meninas, podemos ja voltar com o gloss! :)
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler os comentarios que vcs deixam aqui! :)